segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Liberdade da Paz

Para começar, é de salientar que a paz não significa apenas a ausência de guerra, ou seja o silêncio das armas. No caso do nosso País é falsidade afirmar que se vive a paz pois a paz descreve a ausência de todos os males. Então porquê falar de paz quando se vive em extrema pobreza e ainda por cima sobrecarregado de epidemias?

A Paz é um valor moral que se relaciona com a Justiça e com a Liberdade. Ora essa agora! Porquê falar de Justiça se somos injustos com nós mesmos? E como se não bastasse a corrupção já e vista como algo normal!

É evidente que este fenómeno ganhou campo na geração que nos antecede. Então se é algo hereditário proponho que neguemos esta herança, para ver se alcançamos a plenitude da Paz e esquecemos a desgraça que hoje é vivida. Ou melhor, sou de opinião que não cresçamos com este espírito corrupto e injusto.

O último ponto que quero tocar é a liberdade, mas é sem querer falar da liberdade ganha após a independência nacional. Quero apenas falar da Liberdade que temos para alcançar a Paz. É a Liberdade que temos de trabalhar a terra para combater a pobreza. É a Liberdade que temos de estudar para inverter este triste cenário. Nos somos livres de alcançar a Paz!

Sem comentários:

Enviar um comentário